O nome EVANESCENCE significa ''desaparecimento'', segundo a vocalista, eles não sabiam qual seria o nome da banda, então começaram a folear um dicionario, e quando leram a palavra acharam perfeita. - '' É uma palavra que ninguém nunca escutou antes.'', diz a vocalista.
A banda formou-se na pequena cidade de Little Rock, Arkansas, pela vocalista Amy Lee e o guitarrista/compositor Ben Moody em meados de 1994, Amy com 13 anos e Ben com 14.
"A alguns anos atrás, Amy e eu estávamos frequentando um acampamento para jovens. Eu estava jogando com o grupo de oração e Amy era uma campista. Durante um tipo de recreação eu estava sentado no ginásio assistindo um jogo de basketball. Do outro lado da quadra havia um palco para peças e um piano. Eu estava sentado lá, super entediado quando de repente eu tomei um susto enquanto escutava o som da introdução de piano de "I Would Do Anything For Love" do Meafloaf's. Eu olhei para o piano e havia essa garota esbanjando um grande talento. Depois da minha raiva por inveja inicial, calmamente eu corri através do jogo de basket em direção ao piano e me apresentei. Depois ela me impressionou ainda mais com músicas que ela havia escrito. Eu achei que estava no paraíso. Mas quando ela cantou, eu quase morri. Vindo daquele rejeitado e pequenino acampamento estava uma das mais poderosas e belas vozes que eu jamais tinha ouvido. Então eu, de alguma forma, a convenci a nunca mais tocar com mais ninguém e resolvemos formar uma banda." - Diz Moody.
Atualmente o grupo possui cinco integrantes ( Terry Balsamo, Amy Lee, Tim Mccord, Will Hunt e Troy McLawhorn). Em 22 de outubro de 2003, durante uma turnê europeia, Moody deixou a banda alegando "diferenças criativas" com os outros membros.O grupo se consolidou na cena musical no final da década de 1990 com os EPs: Evanescence (1998) e Sound Asleep (1999), além do álbum demo Origin, gravado em 2000. Porém foi apenas com o álbum de 2003, Fallen, que a banda ganhou reconhecimento internacional e vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo sete vezes disco de platina pela RIAA nos Estados Unidos. O single "Bring Me to Life" permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior sucesso da banda até então. Tamanho triunfo permitiu o grupo realizar diversas turnês ao redor do planeta nos anos posteriores, e gerou o lançamento do álbum ao vivo Anywhere but Home em 2004. Em 2006 o álbum The Open Door, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo, além de gerar o single "Call Me When You're Sober" que figurou em boas posições das paradas musicais.
Após o fim da turnê The Open Door Tour, a banda entrou em um período de hiato que durou até o lançamento do single "What You Want" em agosto de 2011, seguido do álbum auto intitulado, Evanescence, em outubro do mesmo ano. O disco assim como seu antecessor, debutou no primeiro lugar da revista Billboard, recebendo certificação de ouro na Austrália e no Canadá. Para a promoção do álbum, a banda excursionou com a Evanescence Tour que durou até novembro de 2012, com 131 concertos realizados.
Deixo aqui, minha faixas favoritas, confesso que foi difícil escolher pois amo todas!
❥ My immortal
❥ Bring me to life
❥ Going Under
❥ Lithium
❥ My Heart Is Broken
❥ Call me When You're Souber
❥ Broken (feat Seether)
❥ Everybody's Fool
❥ Hello
❥ Good Enough
Espero que tenham gostado, até a próxima pessoal!
BJOKAS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário