Páginas

domingo, 2 de março de 2014

Uma lição de vida!


Olá meus amores, tudo bom? Estou ótima!

Hoje, eu estava vendo posts que amigos postam no Facebook, quando me deparo com um vídeo. Eu já o havia passado algumas vezes, porém desta vez resolvi assistí-lo. Foi então que tive uma grande de lição de vida, e que vocês assim como eu, também terão com certeza ao ver este vídeo. Antes de mostrar a vocês faço as seguintes perguntas: Beleza é realmente tudo? É fundamental? Você já passou por uma situação, ao qual deixou-lhe extremamente desacreditada de viver, ao ponto de querer atentar sobre sua própria vida? O que te motiva? O que lhe define? Você faria ao próximo, o que não gostaria que fizessem com você? Você já sofreu bulling? Como você se sente com tudo isso? 

Feitas as perguntas, vou agora, apresentar a vocês, a principal personagem deste vídeo, creio que alguns de vocês já devem ter ouvido falar dela, mas que não sabem ao certo o porque disso tudo. Pois bem, vamos falar sobre!

Lizzie Velasquez, nasceu com uma doença extremamente rara. Só três pessoas no mundo têm. Quando era criança, um médico disse para seus pais: sua filha nunca vai andar, falar, ou fazer qualquer coisa sozinha.
Lizzie não consegue ganhar peso. Nunca pesou mais de trinta quilos. Essa condição leva a uma coleção de consequências e sequelas. Ah, ela também nasceu cega do olho direito. Mas ela aprendeu a andar, falar, e conseguiu estudar. Quando ela estava no colegial, se descobriu estrela de um vídeo no YouTube. O título era: A Mulher Mais Feia do Mundo.
Julgue por você mesmo!

Foi zoada. Chamada de monstro. Enfrentou e enfrenta barras pesadíssimas. Coisas que você e eu não podemos nem imaginar. Oito anos se passaram. Lizzie, hoje com 25 anos, se formou na faculdade. Lançou dois livros.
A superação desta LINDA mulher, em seu externo e principalmente em seu interior, me remete aos tempos de infância, em que por não fazer parte dos grupinhos das ''populares'', por ser menor que as outras, não vestir as melhores roupas e ser um pouco mais esforçada e ter boas notas, tive exatamente os mesmos sentimentos e desejos que Lizzie teve. Ah, e o fato de eu também não ganhar peso rápido, e ter 21 anos pesando menos de 50Kg, me aproxima um pouco mais dela. Beleza é fundamental? Não! Nem tudo que é belo, realmente se vale a beleza que carrega, o interior é mais válido que qualquer peito, bunda e cabelo bonito que o mundo possa oferecer. Se eu já passei por esta situação, e me senti desacreditada ao ponto de querer morrer? Sim, muitas vezes, tantas que me fizeram concluir que nada mais faria sentido, se eu não fosse exatamente igual a ''modinha'' ditada por esta sociedade devastadora! Mas sabe o que eu fiz? Você me pergunta? Superou? Sim, e sabe como? Me dei valor, me fiz bonita a mim mesma, importei-me somente com o que eu queria e pensava, agradar aos que estão ao meu redor? Isso seria consequência caso me fizesse importância, o que não se fez mais. O que me define? A minha consciência, o que ela me leva a fazer e a minha razão superior a toda atitude errônea. Você faria ao próximo o que não gostaria que fizesse com você? Dificilmente, coloque-se no lugar do outro, seja o outro e prove do gosto da sua atitude e saiba como é sentir-se assim. Já sofri bulling, como citei acima, mas hoje possuo apenas um sentimento com tudo isso, EU VENCI!
Deixo agora o melhor vídeo de motivação que já pude ver em toda minha vida, me emocionei, me identifiquei e compartilho agora com vocês!

BJOKAS!!

Siga o seu CORAÇÃO 
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário